Sala Planejada com Bar

Está cada vez mais comum vermos salas de estar planejadas com bar, buscando trazer a animosidade e a sensação de descontração, mas para começar a planejar este ambiente é preciso muito cuidado com pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença, para o bem ou mal, na montagem da sala.

Sendo assim, conheça algumas dicas e recomendações para que esse planejamento saia de acordo com o desejado.

O Tamanho do Ambiente

Muitas pessoas acreditam que para planejar uma sala com bar é preciso que o ambiente seja o maior possível, ou seria impossível a implantação dele no ambiente. Não é possível negar que quanto maior o espaço, mais amplo e variado será o bar, mas ambientes pequenos também podem ter um bar.

Para salas que possuem um tamanho reduzido ou que é acoplada com a cozinha é preciso um cuidado ainda maior no planejamento.

Salas Pequenas ou Acopladas

É comum hoje em dia encontrarmos apartamento pequenos e que algumas vezes até mesmo traz ambientes acoplados, ou seja, dois ambientes que são juntos, mas que possui, alguma das vezes, uma pequena e visível divisão, seja um balcão, um móvel ou qualquer outra peça que demarque o limite de cada ambiente.

Para começar a planejar uma sala com bar em ambientes assim é preciso escolher o maior espaço vazio do cômodo e que poderá ser instalado o bar, seja em uma parede de canto ou até mesmo onde fica o balcão de divisão, se tiver.

O Que Comprar

O próximo passo, depois de ter escolhido o local para o bar, é listar tudo aquilo que precisará ser comprado como, por exemplo, copos, bebidas, armários e todos os utensílios necessários.

Imagem de Amostra do You Tube

É extremamente importante comprar os itens de acordo com o tamanho disponível para o bar, principalmente no caso de estantes ou armários. Outro detalhe importante, mas que muitas vezes passa despercebido é a escolha do móvel desejado, pois ele precisa estar de acordo com o estilo de decoração escolhida para o ambiente como um todo.

Um Toque de Luxo e Amplitude

Uma maneira de trazer para ambiente um toque de luxo é apostar em armários ou estantes de vidro espelhado, um elemento que por si só transmite beleza e elegância para o ambiente.

Para os ambientes pequenos, o vidro espelhado traz a sensação de amplitude para o ambiente, tirando do cômodo o toque de sobrecarga de itens e móveis.

A Organização

Outro passo importante para o planejamento de um bar sofisticado e elegante é a organização dos itens, pois existe a falsa ideia de que armários e estantes deixarão, por si só, os ambientes organizados.

Para trazer esse toque de organização, invista em bandejas de alumínio para separar copos, taças, abridores e tudo mais que existe no bar.Deixe as partes fechadas do armário apenas para guardar as bebidas.

Links Patrocinados
Categorias