Soluções para Cozinhas Pequenas

A construção civil tem sofrido, ao longo do tempo, diversas mudanças que visam o melhoramento do dia-a-dia dentro de casa e a mudança mais drástica foi em relação ao tamanho dos cômodos que diminuíram.

Para se adaptar aos novos tamanhos a decoração de interiores também precisou passar por mudanças principalmente em ambientes importantes como a sala de estar e a cozinha.

Os Ambientes Integrados

Dentre as principais mudanças ocorridas nas residências e principalmente nos apartamentos foram os ambientes integrados que nada mais são que dois cômodos em um mesmo espaço.

Essa integração, muitas vezes, atrapalha na decoração por serem dois ambientes em um mesmo espaço, por isso uma das maiores dicas para decoração é fazer uma divisória discreta como, por exemplo, separar a sala de estar da cozinha por um balcão ou meia parede, vidros espelhos e outras opções que auxiliam na decoração e na funcionalidade dos ambientes.

As Mudanças na Cozinha

A cozinha foi um dos ambientes que mais sofreu mudanças dentro das casas e hoje é o cômodo com menor espaço, cujo primeiro objetivo era facilitar a vida de pessoas que não possuíam muito tempo, mas essas mudanças acabaram por deixar muitos perdidos na decoração.

Imagem de Amostra do You Tube

Uma das soluções para contornar o problema de cozinhas pequenas é a conhecida cozinha compacta ou planejada que possui todos os móveis e eletrodomésticos feitos de acordo com o espaço disponível, aproveitando o máximo possível sem prejudicar a circulação no ambiente. Por isso, evite móveis comuns que irão ocupar mais espaço do que o necessário, assim como mesas grandes, mas busque sempre tamanhos menores sem deixar a qualidade de lado.

Links Patrocinados
Categorias