Cozinhas Planejadas 2017

Para quem deseja reformar a casas ou dar a ela um toque mais moderno e funcional, as cozinhas planejadas são uma ótima opção, pois trazem toda a modernidade desejada.

Conhecidas por serem os ambientes mais funcionais e práticos da casa, a cozinha sempre foi símbolo principal de uma casa e por isso precisam ser planejadas corretamente de acordo com cada ambiente e essa é uma das maiores vantagens das cozinhas planejadas: a capacidade de se adaptarem aos mais diversos tamanhos de ambientes.

O Que é Uma Cozinha Planejada

Sempre ouve-se falar em cozinha planejada e suas inúmeras vantagens, mas poucas pessoas sabem o real significado de “planejado” dentro desse estilo.

Quando se fala em cozinha planejada, trata-se de um ambiente que é planejado totalmente para ser funcional e facilitar a vida dos morados. A cozinha planejada é dividia em partes que possuem suas funções como, por exemplo, área para guardar os utensílios, para lavar as louças e o preparo dos alimentos.

A Melhor Escolha

O primeiro passo que precisa ser planejado na construção de uma cozinha planejada são as limitações que aquele ambiente possui estruturalmente, além do estilo de decoração que foi escolhido pelos moradores.

Só após esses dados serem levantados que se pode então começar a pensar a disposição dos móveis dentro do ambiente.

Cozinha Planejada Pequena

Esse modelo de cozinha se adapta perfeitamente para ambientes pequenos e por isso é uma das mais utilizadas em casas que possuem um espaço inferior aos comuns e até mesmo são cômodos acoplados, que precisam ser divididos com outros cômodos, fazendo com que as cozinhas continuem com sua funcionalidade e beleza independente do tamanho disponível no ambiente.

Outro detalhe importante dentro desse estilo de cozinha é a escolha das cores que serão utilizadas, pois cores muito fortes podem fazer com que o ambiente pareça ainda menor, por isso, opte por tons monocromáticos como branco e cinza.

Linear

Outra maneira de dispor a cozinha planejada em ambientes pequenos é de forma linear, onde todos os componentes funcionais do cômodo ficam dispostos em forma de linha reta.

Imagem de Amostra do You Tube

Este modelo de cozinha planejada é muito recomendado para as que possuem um espaço mais estreito e comprido, pois ao manter todos os itens em um único lado do cômodo faz com que o ambiente pareça maior, deixando-o mais espaçoso.

Formato de U

As cozinhas em formato de U são muito comuns hoje em dia e independente do seu tamanho elas podem adquirir uma cozinha planejada.

Uma das maiores vantagens de cozinha nesse formato é a possibilidade de dispor os componentes e os eletrodomésticos rentes à parede dando uma maior liberdade para decorar o centro do ambiente com uma ilha ou até mesmo com uma mesa de jantar.

Links Patrocinados
Categorias