Cozinhas de Madeira Planejada

Um dos ambientes que mais tem sofrido mudanças nos últimos tempos é a cozinha que perdeu grande parte do seu espaço e precisou se adaptar aos novos tamanhos sem prejudicar sua funcionalidade, circulação e beleza.

Para contornar essa questão surgiram as cozinhas planejadas que tem como principal estilo o moderno por sua característica minimalista, mas que pode ser contornada com algumas cores e itens que tragam a vida e alegria aos ambientes como, por exemplo, a madeira.

A Utilização da Madeira

A madeira sempre foi sinônima de modernidade e elegância dentro de um ambiente, trazendo o toque único que muitas vezes se deseja para um ambiente, mas para utiliza-la em uma decoração é preciso muito cuidado e discernimento, ainda mais se tratando de um ambiente tão funcional como a cozinha planejada.

Ao contrário do que muitas vezes víamos na decoração de interiores com madeiras, hoje em dia aquela madeira com alto brilho e sofisticação está dando espaço a um modelo mais natural e fosco, mais alinhado aos tons cinza e/ou neutros, além de evitar materiais como o verniz.

Dicas Básicas para Utilizar a Madeira

Como a cozinha planejada já possui um espaço reduzido e pré-disposto para cada móvel e eletrodoméstico, a melhor maneira de utilizar a madeira na decoração é através dos móveis.

Imagem de Amostra do You Tube

Por isso, opte por armários ou prateleiras em madeira com aspecto natural no tom desejado, assim como utensílios de cozinha ou até mesmo o revestimento de paredes ou pisos, dando um toque moderno, sofisticado e elegante à decoração sem prejudicar a circulação do ambiente.

Links Patrocinados
Categorias