Dicas para Decorar Quarto Infantil Gastando Pouco

 

Um dos momentos mais marcantes na vida de uma família é o nascimento de uma criança, onde tudo ao redor precisa ser ajustado para a chegada do novo membro e sem dúvida alguma, o principal ajuste é na decoração do quarto infantil.

Com o passar do tempo, a decoração precisa ir se renovando de acordo com o crescimento da criança e por isso é importante saber decorar o ambiente gastando pouco.

O Quarto do Bebê – Cuidados Básicos

O primeiro passo para começar a decorar o quarto do bebê é conhecer alguns dos cuidados básicos que se precisa ter para manter o ambiente seguro e confortável para a criança, pois nessa primeira etapa, é preciso um cuidado ainda maior.

Primeiramente, é essencial que o ambiente transmita ao bebê a sensação de segurança, alegria, calma e para isso as cores escolhidas para a decoração são uma grande aliada.

O Quarto do Bebê – A Escolha das Cores

Como dito anteriormente, as cores são essenciais para começar a dar ao ambiente o toque que se é desejado. Os tons de um ambiente possuem o poder de trazer a alegria, sofisticação e até mesmo influenciar no temperamento de uma pessoa e principalmente dos bebês.

Por isso, para a decoração de um quarto para bebês, sempre opte por tons mais neutros e apenas com detalhes em tons mais vivos e alegres para que a criança tenha o descanso necessário sem perder a alegria.

O Quarto Infantil – Estilo de Decoração

A decoração de um quarto infantil necessita dos mesmos cuidados feitos nos quartos para bebês, principalmente no quesito segurança, já que as crianças precisam de uma maior observação e cuidado em relação aos brinquedos e até mesmo itens decorativos.

Os estilos de decoração para o quarto infantil são variados, mas todos buscam trazer a maior comodidade e alegria ao ambiente, por isso, invista em estilos que tenha como base tons alegres e vivos, mas tomando o cuidado para não sobrecarregar o cômodo com cores vibrantes e sim mesclá-las com tons mais neutros.

Imagem de Amostra do You Tube

O Quarto Infantil – O Menos é Mais

Um detalhe muito importante na decoração de um quarto infantil é saber dosar a quantidade de itens decorativos e móveis, pois muitos acreditam que por ser um quarto que precisa transmitir alegria e comodidade é preciso utilizar tudo que a decoração de interiores tem à disposição.

Na decoração do quarto infantil também é possível utilizar-se do minimalismo, onde os itens essenciais para a decoração e a funcionalidade do ambiente são utilizados, além de alguns itens-chaves para a decoração.

O Quarto Infantil – Personalize

A personalização de itens e até mesmo móveis pode ser a chave para decorar um quarto infantil gastando pouco, já que a maioria dos itens decorativos e móveis para ambientes infantis possuem um preço mais elevado.

Por isso, invista em personalização de itens que num primeiro momento não serviriam e até mesmo abuse da imaginação.

Links Patrocinados
Categorias